Juazeiro (BA): Prefeitura amplia diálogo com representantes da Guarda Municipal sobre benefícios para categoria

A Prefeitura de Juazeiro iniciou, nesta terça-feira (15/03), um cronograma de reuniões programadas com as diversas categorias de servidores municipais. O objetivo é ouvir as demandas de maneira setorizada de cada grupo. O primeiro encontro foi com representantes dos Guardas Municipais de Juazeiro (AGPM), na sede da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Estiveram presentes o procurador do município, Thiago Cordeiro; o subprocurador, Maurício Marçal; o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), Jonh Khoury; o diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT),  Tenório Filho; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Gilson Santos; o Assessor Especial, Allan Jones; a gestora de políticas públicas da Segesp, Isadora Raimundo; além de representantes da AGPM e do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp).

Reajuste de 11% mais retroativo em parcela única

Segundo o assessor especial, Allan Jones, o momento de negociação demonstra a transparência da gestão municipal. “Mais uma vez vemos a sensibilidade e a tentativa da gestão de ser transparente. Fizemos uma mesa de negociação geral em que, de maneira inédita, aconteceu no município de Juazeiro, entre recomposição e ganho real, a incidência de 11% nos salários. Se a gente olhar retroativamente, nos últimos 10 anos, isso nunca tinha acontecido”, disse.

“Do mesmo jeito, a gestão se comprometeu em pagar a diferença salarial referente aos meses de janeiro e fevereiro em parcela única, no mês de março. O Projeto de Lei deve ir para a Câmara e a equipe da Segesp está trabalhando com a parametrização”, complementou Allan Jones.

Reuniões setorizadas

Ainda segundo Allan Jones, há um cronograma de conversas. “A gente combinou que nas terças e quintas-feiras até o final do mês, vamos fazer negociações setorizadas. A primeira escolhida foi a categoria da Guarda Municipal, pela importância e responsabilidade que carrega, quando protege e zela pelo patrimônio público e os avanços foram substanciais”, ressaltou. 

Negociações com a GCM

“A gente explicou pontos que pudemos avançar e, acredito, que saíram satisfeitos. Houve algumas correções de enquadramento, organização da escala, quanto a concessão de licenças prêmios. Antes, a gente só poderia conceder três licenças por vez, e o gestor da CSTT se comprometeu que a partir do ano de 2023, seis guardas municipais gozarão da licença prêmio por vez”, enfatizou o assessor especial. “Além de outras correções pontuais que a gente conseguiu substancialmente avançar. Então, eu acho que ganha o servidor público e ganha em especial a Guarda Municipal’, concluiu Allan Jones.

John Khoury, lembrou que a prefeitura segue avançando e valorizando o servidor. “A gestão tem como prioridade a valorização do servidor e temos trabalhado muito nesse aspecto. Hoje foi mais um grande passo para a abertura do diálogo”, salientou o gestor da Segesp.

Já o procurador, Thiago Cordeiro, afirmou que o município segue avançando para encontrar as melhores soluções. “Mais um momento de diálogo que só demonstra o compromisso da Gestão Suzana Ramos, em respeitar a democracia, o servidor público e todas as categorias, além de sempre tentar encontrar o melhor caminho. Estamos avançando e muito já foi feito, o que demonstra o conhecimento e respeito da Gestão com as pessoas que fazem a administração pública funcionar”, declarou.

Respostas positivas

O inspetor-chefe da GCM de Juazeiro, Gilson Santos, comemorou o resultado da reunião. “Foi muito gratificante. Alguns pedidos foram atendidos de imediato. Tanto eu como minha equipe estivemos presentes e ficamos todos satisfeitos. Sei que haverá entendimentos e todos vão sair ganhando para que continuemos com boas condições de trabalho para o município”, disse.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro (AGPM), Edson Gomes dos Santos, destacou que “a gente percebe que o Governo tem boa vontade, tem ouvido o servidor e, o que não nos trouxe uma resposta de pronto, vai ficar em análise para dar a resposta depois. Então, a gente sai sem pontos negativos, a gente sai muito otimista com essa reunião”, avaliou.

E o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro (Sinserp), Luiz Alberto, disse que a reunião foi bastante proveitosa. “A Prefeitura está cumprindo com o cronograma. Saímos com a resposta sobre a campanha salarial dos 11% para todos os servidores. Já temos vários agendamentos com todos os servidores e cada um tem sua área específica. Hoje foi o dia da Guarda Municipal, onde o Sinserp esteve presente e todos saíram satisfeitos pelo acordo que foi feito, tivemos uma boa resposta de várias situações referentes à Guarda Municipal. Isso foi bastante produtivo para nós servidores e a luta vai continuar”, finalizou.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: