Sobradinho (BA): Prefeitura realiza dedetização e sanitização nas escolas municipais com o inicio das aulas presenciais

Para garantir segurança sanitária à comunidade escolar neste início de ano letivo, com aulas presenciais, a Prefeitura de Sobradinho, através Secretaria de Educação, realizou a dedetização e sanitização das escolas da rede municipal de ensino.

Para efetuar a tarefa, a Secretaria de Educação investiu na contratação, através de licitação, dos serviços especializados de sanitização ambiental da empresa MJM Ambiental e Serviços. A ação seguiu um processo de desinfecção e redução de agentes causadores de infecções e alergias, que podem originar não somente a covid-19, como também outras doenças respiratórias, a exemplo de bronquite, asma e rinite.

A partir da próxima sexta-feira (01/03), os estudantes voltam a frequentar presencialmente as salas de aula, primeiros ambientes a receberem a desinfecção. Além das salas, os corredores, as cantinas, e demais espaços das escolas também foram 100% sanitizados, e receberam a dedetização realizada por profissionais especializados e com produtos registrados no Ministério da Saúde.

“A gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio tem compromisso com a vida e a educação das crianças e adolescentes do Sistema Municipal de Ensino. Por isso, nesse início de ano letivo preocupamo-nos com a sanitização das dezenas de salas aulas e espaços escolares das nossas instituições. Graças a Deus, a vacinação e ao trabalho dos profissionais de saúde, atualmente nossa cidade não possui casos ativos da doença. Entretanto, continuamos tomando todas as medidas de segurança a fim de que continuemos com esse cenário animador”, esclareceu a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

A Secretária também reforçou a importância do retorno presencial dos estudantes a escola: “É preciso que toda a comunidade entenda que a educação é um direito de todos e que o lugar da criança é na escola, logo, contamos com o apoio das famílias para que incentivem e direcionem as crianças, jovens e adultos de volta as escolas”, concluiu Dulcilene.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: