Capim Grosso (BA): PM impede suicídio utilizando técnicas de gerenciamento de crises

Neste sábado (16/04), por volta das 11h45min., no Povoado de Água Nova, município de Capim Grosso (BA), a Polícia Militar, através de uma Guarnição da 91ª Companhia Independente (CIPM), durante as ações da “Operação Blitz Protege”, salvou um homem de uma tentativa de suicídio com utilização de técnicas de gerenciamento de crises.

A Guarnição foi solicitada em apoio ao SAMU para um atendimento de um possível suicídio. Chegando no local foi constatado que um cidadão ameaçava se jogar de uma torre telefônica com aproximadamente 300 metros de altura.

Diante da situação, os Policiais Militares iniciaram um diálogo, utilizando técnicas de gerenciamento de crises, a fim de convencer o cidadão a preservar sua vida. Logrando êxito, fazendo com que o homem descesse em segurança daquela torre.

Em seguida, os Policiais conduziram o cidadão até a ambulância, momento em que foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pela equipe do SAMU.

A ocorrência foi acompanhada pela Genitora da vítima

A 91ª CIPM, comandada pelo Major PM Samuel, pertencente ao orgânico do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, alinhado as diretrizes do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Coutinho, vem desenvolvendo diversas ações, diuturnamente, a fim de servir e proteger a sociedade Norte-baiana.

Ascom CPRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: