Sobradinho (BA): Estudantes de pedagogia são recepcionados para atendimento presencial no polo UAB

Durante a noite da última terça-feira (10/05), aconteceu o 1º Encontro Presencial dos alunos do curso de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Sobradinho. No encontro, os estudantes foram recepcionados e acolhidos no auditório da UAB com música ao vivo, e de acordo com a equipe da SME, a participação foi satisfatória, considerando que alguns estudantes residem em cidades vizinhas como Petrolina, Casa Nova e Pilão Arcado.

A Secretária de Educação de Sobradinho, Ducilene Kestering iniciou o evento dando boas-vindas aos presentes, e em seguida, passou a palavra para a coordenadora da UAB-Sobradinho, Joselha Pires, que apresentou a equipe de funcionários da instituição.

O Chefe de Gabinete da gestão municipal, Joselito Macedo, representando o Prefeito Cleivynho Sampaio destacou os investimentos da prefeitura no desenvolvimento da educação de Sobradinho.

“A gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio tem investido fortemente na educação, do ensino infantil, ao superior, através da Universidade Aberta do Brasil. Um compromisso de campanha, uma bandeira do nosso gestor, que entende ser, através do conhecimento, que as pessoas têm a oportunidade de crescerem. A educação transforma vidas e forma cidadãos e cidadãs mais conscientes e participativos. Temos orgulho de oferecer uma educação inclusiva e de qualidade social em Sobradinho”, declarou Macedo.

A aluna do curso de pedagogia desde 2020, Rosimaria Miranda, falou da sua gratidão por, mesmo diante das dificuldades, poder permanecer estudando.

“Sou mãe de duas crianças pequenas e tenho uma rotina de trabalho difícil, mas nada disso me faz desanimar. Participo sempre e sou muito grata por ter acesso a esse curso rico, no qual aprendo bastante, e também por poder sempre contar com acompanhamento da tutora da Univasf. Meus agradecimentos também são para o Prefeito Cleivynho e para a secretária Ducilene, pois vejo o esforço e comprometimento deles com a educação”, afirmou Rosimaria.

Também participaram do encontro, a tutora virtual da Univasf, Aitla Lidiane, e a professora Patrícia Lopes, responsável pelos atendimentos presenciais aos alunos, nas terças e quintas-feiras, das 18:00 até às 22:00 horas.

“O atendimento presencial é mais um suporte de apoio complementar em relação às atividades da Plataforma de Aprendizagem. Por meio da plataforma que pode ser acessada on-line, os alunos já têm aceso aos professores, aos intérpretes de Libras para os estudantes surdos e aos tutores no formato virtual, e agora com os encontros presenciais terão mais suporte no polo. O município disponibiliza o prédio, as salas de informática, internet gratuita, e todo apoio estrutural, enquanto que a Univasf oferta os cursos na modalidade EAD, bem como o apoio das tutoras”, destacou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

De acordo com a secretária, em breve, também deverão ser realizados os momentos de acolhida para os estudantes desses demais cursos.

Através do ensino à distância são oferecidos em Sobradinho os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras Libras e o Bacharelado em Administração Pública.

A UAB-Polo Sobradinho fica localizada no bairro São Francisco, ao lado da Creche Paulo Pacheco. A instituição é 100% adaptada dentro das normas da acessibilidade, e dispõe de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e auditório. 

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: