Sobradinho (BA): Estudantes das escolas municipais realizam provas do “Avalia Sobradinho”

Durante a última sexta-feira (03/06), os estudantes das escolas municipais de Sobradinho realizaram as provas da primeira etapa do Avalia Sobradinho. A iniciativa da Secretaria de Educação (SME) que visa estimular a recuperação das aprendizagens escolares, envolveu os estudantes de 1º ao 9º ano do ensino fundamental que passaram por uma avaliação de seus conhecimentos através dos simulados nos Componentes Curriculares de Português e Matemática.

Estes simulados, aplicados em todas as escolas municipais de ensino fundamental de Sobradinho, foram os primeiros de uma série de três pares de testes previstos para ocorrer ao longo do ano letivo de 2022.

“Com a orientação do Prefeito Cleivynho Sampaio, trabalhamos para a recomposição das aprendizagens, dada as fragilidades ocasionadas pela pandemia da Covid-19. Sendo, por essa razão, que este dia foi reservado para a aplicação destas provas por serem objetos de avaliação importantes para nossos estudantes, assim como para todos nós, profissionais da educação, considerando que, mediante os resultados obtidos com o Avalia Sobradinho, dar-se-á início a um planejamento estratégico que conduzirá o Sistema de Ensino à parada pedagógica. Através deste processo, os estudantes serão agrupados por nível de conhecimento (uma semana intensiva de agrupamento todo mês), a fim de que seja garantida a recomposição das aprendizagens a todos os estudantes. Esse planejamento pedagógico só será possível após essa diagnose e, a cada aplicação do Avalia Sobradinho, novos planejamentos surgirão para um fechamento de 200 dias letivos de efetiva aprendizagem,” explicou a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Uma consideração sobre “Sobradinho (BA): Estudantes das escolas municipais realizam provas do “Avalia Sobradinho””

  1. Parabenizo Sobradinho pelo cuidado e responsabilidade com os estudantes da rede depois de dois anos com ensino remoto. A EDUCAÇÃO levada a sério. É com Amorosidade quw venceremos as diferenças sociais e aprenderemos com equidade nossos estudantes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: