Juazeiro (BA): Vice-presidente da Comissão de Saúde da CMJ, Dr. Salvador visitou Hospital Promatre para avaliar crise na unidade

O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juazeiro, acompanhado de mais 3 colegas parlamentares, visitou nesta quinta-feira (09/06), o Hospital Promatre, oportunidade em que recebeu informações acerca da situação de dificuldades enfrentadas pela casa de saúde, que alega não recebimento de pagamentos de serviços contratados pela gestão municipal.

“Tivemos a triste informação que os serviços SUS estariam sendo suspensos na unidade hospitalar, por conta de uma falta de repasses financeiros da Secretaria de Saúde, débito que, segundo o diretor do Hospital, Dr. Pedro Viana, estaria inviabilizando completamente o funcionamento da unidade. Viemos cumprir nosso papel, de verificar em loco, colher informações, cobrar uma posição da gestão sobre esse grave momento na saúde de Juazeiro e encaminhar o que for necessário para minimizar o grave problema”, disse.

Os vereadores colheram informações sobre a situação e se colocaram à disposição para tentar uma solução para o impasse: “Viemos aqui levantar os dados, segundo a instituição são quase 500 pacientes/mês atendidos só na área cardiologia, já que a Promatre é uma referência na região nessa especialidade, atendendo pacientes não só de Juazeiro, mas de toda a rede PEBA e infelizmente a prefeitura, de acordo com a direção do hospital, há cerca de 3 meses os repasses de produção estão atrasados, sem contar com as verbas carimbadas, originadas do Ministério da Saúde e de emendas parlamentares, que estão retidas”, relatou Dr. Salvador.

O parlamentar lamentou que isso esteja ocorrendo e alertou para o perigo do município perder o atendimento de cardiologia em função desse descaso: “É lamentável que a gestão municipal não esteja vendo isso, é lamentável que Juazeiro venha a perder esse serviço de atendimento de cardiologia e que as pessoas que são atendidas aqui, tenham que ser reguladas para Salvador ou Recife”, alertou.

No final da tarde desta quinta-feira (09/06), o vereador Dr. Salvador informou que um processo de negociação, entre a prefeitura e o hospital, já estava sendo encaminhado: “Espero que haja sensibilidade entre as partes no sentido de solucionar o problema, que impacta na saúde da população”, finalizou.

Ascom Vereador Dr. Salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: