Sobradinho (BA): Secretaria de Educação promove formação sobre normas ABNT com trabalhadores da educação

Durante a última terça-feira (05/07), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, promoveu uma palestra formativa sobre as Normas da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas, junto aos técnicos, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal.

A palestra foi ministrada pelo professor doutor Celito Kestering, e aconteceu no auditório do polo Sobradinho da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Kestering abordou a importância de se seguir as regras da ABNT nas práticas educacionais, para validação do projeto pedagógico. 

O professor ressaltou que “a ABNT, como órgão responsável pela padronização de trabalhos com caráter científico e tecnológico, mais do que determinar as regras de redação dos projetos acadêmicos, regula todo e qualquer tipo de produção, padronizando processos, como garantia de que algo pode ser aprendido e ensinado por qualquer pessoa, uma vez que se emprega uma linguagem comum”. 

“Quem trabalha com a educação é também um eterno aprendiz, e é com essa consciência e orientação do Prefeito Cleivynho Sampaio que a Secretaria de Educação investe e realiza esses encontros formativos, cujo objetivo é o de produzir conhecimento que permitirá aos técnicos da educação de Sobradinho irem além. Trabalhamos para o desenvolvimento da educação do município, tendo como viés a formação continuada em serviço para a melhoria da qualidade das ações”, afirmou a secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: