Juazeiro (BA): Programa Transformar entrega mais uma casa adaptada

PB Inaugura casa Transformar Quidé 11_

O prefeito Paulo Bomfim entregou nesta quinta-feira (25/10) mais uma casa adaptada através do programa Transformar. O beneficiado desta vez foi o jovem Moacir Miranda que possui deficiência física e é usuário de cadeira de rodas. A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama e o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hermerson Guimarães, acompanharam o prefeito na entrega no bairro Quidé.

O prefeito Paulo Bomfim mais uma vez comemorou a entrega realizada. “É sempre uma alegria para nós e eu gostaria de agradecer às equipes que possibilitaram essa transformação, desde a engenharia até o social por todo o cuidado que tiveram. Quem esteve aqui antes e voltou hoje pôde ver que o trabalho foi muito bem feito, com muito zelo e cuidado. Nós vamos continuar nesse ritmo, trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

A casa foi totalmente adaptada para atender às necessidades do beneficiado que comemorou. “Só tenho a agradecer, pois eu não tinha condições de deixar a casa como ela está hoje. Estou muito feliz e as adaptações que foram feitas vão melhorar muito meu dia a dia”, afirmou emocionado Moacir.

Dona Maria do Socorro, mãe de Moacir, se mostrou surpresa com a transformação feita na casa. “Ficou ótimo, nunca imaginei que ficaria assim. Achei muito boa essa iniciativa da prefeitura de ajudar pessoas que precisam e são carentes. Espero que outros consigam o que meu filho conseguiu. A vida dele só tem a melhorar”, afirmou.

O programa Transformar é financiado com recursos municipais e surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas, atuando nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. “Temos muitos programas, mas esse mexe com o coração de toda equipe. É fantástico observar o antes e o depois, a condição em que pegamos a casa e como devolvemos e as melhorias que são promovidas na vida do usuário”, destacou a secretária Cida Gama.

Ela esclarece ainda que mesmo após a entrega da casa o beneficiado continuará sendo atendido pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro. “A equipe de referência no CRAS do Quidé continuará acompanhando Moacir para que ele tenha uma vida digna, tranquila e para que as Políticas Públicas sejam de fato efetivadas na vida dele”, completou.

Dentro das adaptações realizadas pela SEDUR através do Transformar estão a ampliação de banheiro com inclusão de bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, construção de rampa de acesso, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador.

“Em todas as casas entregues elaboramos o projeto arquitetônico para a reforma necessária e fazemos todo o acompanhamento da obra. Para a equipe da SEDUR é uma honra participar de um projeto como esse que constrói sonhos e só podemos agradecer a equipe pelo comprometimento e dedicação, ao prefeito Paulo Bomfim por nos dar esse voto de confiança e às famílias beneficiadas por nos oportunizar crescimento e essa transformação em suas vidas”, afirmou o secretário Hermerson.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s