Sobradinho (BA): Secretaria de Educação informa data para renovação de matrículas nas escolas municipais

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, informa aos pais e responsáveis que a partir da próxima segunda-feira (14/11) terá início o período de renovação de matrícula nas instituições de ensino do município.

A renovação deverá ser realizada presencialmente pelos pais ou responsáveis na Unidade Escolar em que o aluno estiver matriculado, entre os dias 14 a 29 de dezembro, no horário de 7 às 13 horas.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, destaca a importância de todos os pais e/ou responsáveis pelas crianças e estudantes da rede de ensino, renovarem suas matrículas para assegurar aos alunos da casa a continuidade do ano 2020 em 2021 e o início do ano letivo de 2021, com conclusão do ano letivo remoto, em final de março do ano que vem.

“2020 foi um ano diferente, cheio de incertezas e ressignificação para todos e em 2021 novas e importantes políticas educacionais serão implantadas para garantir o direito à aprendizagem referente ao ciclo 2020/2021. 2020 foi um ano remoto difícil e 2021 será também extremamente complexo, tendo em vista todas as adaptações e mudanças ocasionadas pela epidemia do coronavírus. Assim, solicitamos que os pais e responsáveis compareçam as instituições escolares de seus filhos, levando o Livro Didático recebido no início deste ano para a efetivação da renovação das matrículas. Nossa prioridade sempre será nossos alunos e garantimos, à luz das normativas, a exemplo da LDB 93.94 que nenhum estudante que participou ou não das atividades remotas, será prejudicado, considerando que, para aqueles que não conseguiram realizar as atividades impressas e virtuais, uma política educacional de recuperação das aprendizagens será implantada, exceto se esses alunos forem desistentes, logo, é necessário a presença do pai e/ou responsável, munido, do Livro Didático”, informou Ducilene.

A Secretaria de Educação pede ainda que, a fim de evitar o contagio pelo novo coronavírus, pais e responsáveis obedeçam a todas as orientações de saúde. No ato da rematrícula todos deverão ir de máscara e evitar aglomerações, mantendo-se distanciados uns dos outros.

“As equipes de cada unidade escolar estão trabalhando para garantir a segurança de todos, mas contamos também com a cooperação das famílias para mantermos todos em segurança”, concluiu a secretária.

Sobre as matrículas dos novos estudantes, a SME esclarece que elas poderão ser realizadas apenas no período de 07 a 11 de janeiro de 2021, nas unidades escolares do interior e da sede do município.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s