Sobradinho (BA): Prefeito Cleivynho é eleito presidente do Constesf

O prefeito de Sobradinho, norte da Bahia, Regis Cleivys Sampaio, Cleivynho (PSD), foi eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisc (Constesf), para o biênio 2021/2022. Como vice-presidente foi eleito o prefeito de Uauá, Marcos Lobo (PDT).

A eleição foi definida em Assembleia Geral Ordinária, on-line, que aconteceu nesta quarta-feira (06/01). Deixa o cargo de presidente Genário Rabelo, prefeito do município de Canudos.

Sobradinho já ocupou a presidência Constesf por duas, quando o ex-prefeito Luiz Vicente Berti comandou a entidade. “É uma honra para mim, recém eleito, presidir uma entidade tão importante para todo o território São Francisco e, juntamente com os gestores da região, discutirmos as demandas, as necessidades dos municípios, e buscarmos soluções para os problemas que também são comuns. Vamos fortalecer ainda mais o Consórcio e alinhar as pautas dos municípios. O consórcio se constitui em uma importante alternativa aos governos municipais para a oferta de determinados bens e serviços públicos, principalmente na área da saúde. Nesse contexto, impulsionam as experiências e a população sai ganhando”, declarou Cleivynho.

O Constesf é uma associação pública fundada em 15 de outubro de 2009, integrante da Administração Pública Indireta das prefeituras de 10 municípios do norte da Bahia. O órgão é fruto de um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco na Bahia. Os municípios consorciados são: Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento-Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s