Sobradinho (BA): CMAS e SEADS preparam a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Assistência social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o Conselho Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), realiza a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento está marcado para a próxima quinta-feira (19/08), das 8h às 16h, no auditório do Centro Educacional Luiz Eduardo Magalhães (CELEM), contando com a participação da palestrante, Sheila Lima de Oliveira.


“A conferência é sempre um momento em que nos reunimos com entidades de assistência social e a população assistida por nossos equipamentos para avaliar as políticas públicas municipais implementadas na cidade, além de ouvir propostas para ampliar o nosso trabalho e o acolhimento de quem precisa”, esclareceu o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo.

Em função da pandemia da Covid-19 e a fim de garantir a segurança sanitária dos participantes, a organização da edição de 2021 da Conferência Municipal de Assistência Social, em Sobradinho, contará com um número menor de delegados.

Conferência Municipal de Assistência Social

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Esse espaço de mobilização é visto como oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local.
As Conferências Municipais de Assistência Social são eventos obrigatórios para todas as cidades do país, sendo que esse ano, as prefeituras têm o prazo de até o dia 31 de agosto para realização do encontro e dos debates.

Ascom PMS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: