Juazeiro (BA): Prefeitura inicia força-tarefa para remoção de famílias ribeirinhas afetadas pela cheiro do rio São Francisco

A força-tarefa da Prefeitura de Juazeiro que está dando assistência às famílias de áreas que devem ser atingidas devido à elevação do nível do Rio São Francisco deu mais um passo importante nesta sexta-feira (14/01). Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), tanto pela Diretoria de Proteção Social, quanto pela Atenção Básica e Políticas Sociais, profissionais fizeram visita domiciliar à Ilha de Nossa Senhora, em uma busca ativa das famílias que poderão ser afetadas.

Atuando em um trabalho de prevenção, para evitar que a população sofra com os danos causados pela liberação de uma maior quantidade de água da Barragem de Sobradinho, a atividade teve o objetivo de mapear e ofertar ajuda às famílias, informando sobre os riscos de terem suas residências invadidas.

De acordo com o titular da Sedes, Teobaldo Pedro, as mudanças das famílias para escolas da rede municipal estavam previstas para a próxima segunda-feira. Entretanto, foi informado pelo diretor de manutenção, apoio e logística, Moacir Quirino – que segue alerta e monitorando a alta das águas, que os moradores se assustaram com a subida do nível da água no início da noite e acionaram as equipes da prefeitura para que a mudança ocorra neste sábado (15/01).

“Nós estamos alertas. Uma força-tarefa foi criada pela prefeita Suzana Ramos envolvendo diversas secretarias e a SEDES tem procurado fazer o seu papel social com bastante precisão e eficiência. A gestão municipal, de fato, se preocupa e protege as pessoas”, explica Teobaldo Pedro.

Ascom PMJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: